Maraã (AM) — Um guarda municipal de Maraã, a 634 quilômetros de Manaus, foi preso e exonerado do cargo após agredir a ex-companheira, de quem estava separado e mão aceitava o fim do relacionamento. O mandado de prisão contra o homem foi cumprido por policiais civis da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na última quarta-feira (27/12).
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram logo após recebimento de vídeos que mostravam o momento em que o autor se aproximou da vítima e a agrediu. O caso foi amplamente divulgado nas redes sociais.
“Tendo em vista a gravidade do fato, a mulher foi chamada à delegacia. Ela relatou que o homem não aceitava o término do relacionamento, motivo pelo qual ele foi atrás dela em um ginásio e a agrediu. Logo após a agressão, ele fugiu em um motocicleta”, informoram os policiais
A PC-AM representou à Justiça pela prisão do infrator e a ordem judicial foi decretada. No mesmo dia, a equipe policial conseguiu localizar e prender o agressor. A agressão também resultou na exoneração do cargo que ele ocupava na Guarda Municipal.
O homem responderá por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica, e ficará à disposição do Poder Judiciário.