Na última segunda-feira, 1, a esposa de Gusttavo Lima, Andressa Suita publicou um vídeo do filho de sete anos dirigindo. Além de dividir opiniões nas redes sociais, o casal chamou a atenção do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Inclusive, o presidente do órgão afirmou ter feito um pedido de investigação aos pais do menino.
Para quem não acompanhou a polêmica, Andressa compartilhou o momento em que seu primogênito, Gabriel, aparece dirigindo o veículo sozinho, com o irmão mais novo, Samuel, de apenas quatro anos, ao lado. Enquanto o pequeno fazia algumas curvas e dirigia em uma área verde sem pedestres, a influenciadora digital gravava a cena do banco traseiro.
As imagens, que geraram repercussão nas redes sociais, também chamaram a atenção do órgão de trânsito do estado. Em nota, o presidente do órgão, Delegado Waldir, se pronunciou sobre o vídeo e informou que solicitou a investigação da conduta dos pais da criança. Inclusive, ele destacou a importância das celebridades serem exemplos.
Agora, o delegado aguarda o retorno da Polícia Civil, que ainda não revelou se o inquérito foi aberto, apesar de o presidente já ter encaminhado o pedido de investigação.
“O vídeo foi feito dentro da propriedades deles“, declararam, sem esclarecer se o garoto estava realmente dirigindo ou se o veículo estava no piloto automático durante a gravação, como apontado por alguns fãs do sertanejo. É válido mencionar também que as autoridades não podem fiscalizar em propriedades privadas.
Até o momento, Andressa Suita não se manifestou oficialmente sobre a controvérsia, mas respondeu um comentário de uma seguidora em sua última publicação: “Me ensina a dirigir, tá melhor que muita autoescola”, disse uma fã, que ganhou uma mensagem carinhosa da influenciadora digital: “Mais fácil o Gabriel te ensinar”.
A influenciadora ainda brincou com a idade do herdeiro: “7 ou 18?” escreveu a famosa, o que dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns seguidores defenderam que o veículo deveria estar no piloto automático e o pequeno apenas acreditava estar dirigindo, outros criticaram a atitude dos pais.
Fonte: CARAS