Manaus (AM) — Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de estuprar a própria enteada, uma criança de 7 anos. A prisão do suspeito foi efetuada na última quinta-feira. Além do padrasto, a mãe da vítima também está presa desde 27 de setembro deste ano, por descumprir medidas protetivas em favor da filha.
De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Joyce Coelho, a vítima relatou, em depoimento, que o homem se aproveitava dela nos momentos em que ficava sozinho com ela. A criança disse, ainda, que falou à mãe sobre o acontecido, mas foi aconselhada a se manter calada e ameaçada.
“A mãe ignorou o fato e disse que se a filha contasse algo a alguém, iria apanhar. Diante disso, foi solicitada uma medida protetiva em favor a criança, que foi morar com uma tia. Entretanto, a mulher foi buscar a criança na casa da tia e a levou para morar com ela novamente”, informou.
Diante da atitude, a Justiça decretou a prisão da mãe e do padrasto da menina, no dia 27 de setembro. A mulher foi presa, mas o homem estava foragido, até que na última quinta-feira foi preso, quando ele se apresentou na Depca.
A menina está abrigada pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).