Manaus (AM) — Nesta quinta-feira (2/5), um homem identificado como Arlison Andrade da Cunha foi preso durante patrulhamento da Guarda Municipal de Manaus, em um ônibus da linha 640, após denúncia de que havia um grupo suspeito no interior do veículo. Na ocasião, foram encontradas em posse de Arlison uma arma branca e uma carteirinha estudantil de outra pessoa.
O homem foi preso e, com ele, também estavam R$ 405. Após consulta ao sistema de registros criminais (Cnesc), foi constatado que o indivíduo, identificado como Arlison Andrade da Cunha, possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
De acordo com o agente da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Glauber Mendes, a colaboração da população tem sido fundamental para alcançar resultados positivos, permitindo que a Guarda Municipal execute suas funções com excelência e garanta a segurança dos passageiros que utilizam o transporte público.
“É crucial que os cidadãos confiem na instituição da Guarda Municipal e na Romu, para que possamos responder prontamente, prevenir assaltos e frustrar as ações dos criminosos”, destacou o agente Glauber.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da equipe da Base Soccer. A apresentação do detido à autoridade policial está em andamento, segundo informou a Prefeitura de Manaus.