Manacapuru (AM) — Foi cumprido em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus, na quarta-feira (30/04), o mandado de prisão definitiva de Jackson de Souza de Oliveira, 37, pelo homicídio qualificado de José Mauro Barbosa de Lima Júnior, que tinha 22 anos. O crime ocorreu em setembro de 2009, em Beruri, a 173 quilômetros da capital. Ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
O delito ainda contou com a participação de outro indivíduo, que já foi condenado e preso. Conforme o delegado John Castilho, no dia do crime, a vítima se envolveu em uma briga com os autores, em uma festa que acontecia na ocasião.
“José Mauro saiu do local e foi perseguido pelos indivíduos. Ele pulou no rio para fugir dos autores, mas os autores pegaram uma canoa e conseguiram alcançá-lo. Jackson pegou um arpão, golpeou as costas do homem e o puxou até a canoa, momento em que desferiu golpes com uma madeira na cabeça dele”, contou o delegado.
Segundo o delegado, depois de matar a vítima, Jackson cortou a corda do arpão e soltou a vítima, já sem vida, ao fundo do rio. “Iniciamos as diligências para prendê-lo depois que tivemos conhecimento de que ele estava em Manacapuru, e na data de ontem, consrguimos localizá-lo no bairro da Liberdade”, disse.
Jackson de Souza de Oliveira foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão por homicídio qualificado em regime fechado e está à disposição da Justiça.