Itapiranga (AM) — O mandado de prisão condenatória em nome de Marcondes Vieira do Santos, 42, foi cumprido, na terça-feira (06/05) em Itapiranga, distante 227 quilômetros de Manaus. Ele foi condenado a mais de 15 anos pelo homicídio de Maurício Herbert Santos De Oliveira, que tinha 25 anos, cometido em dezembro de 202, no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus.
A prisão de Marcondes foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga. De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, na ocasião do crime, Maurício foi morto com golpe de terçado por Marcondes. A motivação do crime teria sido por ciúmes, pois a vítima era ex-namorado da companheira do autor na época do fato.
“Logo após o crime, o autor passou a se esconder e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investigou o crime na época, representou pela prisão preventiva dele”, contou o delegado.
Ainbda segundo Aldiney, a equipe policial da 38ª DIP recebeu denúncias anônimas informando sobre o paradeiro de Marcondes, que passou a trabalhar com atividades informais para ocultar a sua identificação. O homem foi localizado e preso na praça Sagrado Coração, no Centro do município.
Marcondes Vieira do Santos foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.