Rio Preto da Eva (AM) – Suspeito de assassinar mãe e filha no município de Rio Preto da Eva, um homem de 23 anos confessou o crime. Ele confirmou o assassinato da jovem de 19 anos após ela acusá-lo de cometer uma série de furtos a residências na localidade, mas negou ter matado a criança.
Os corpos da jovem de 19 anos e da filha dela, bebê de 1 ano e 5 meses foram encontrados em uma casa no Ramal Fé em Deus, no km 91 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), na noite de sexta-feira (12/7).
O suspeito relatou ter matado a mulher após ela acusá-lo de cometer uma série de furtos a residências no ramal. Ele, no entanto, negou ter assassinado o bebê e alegou que a criança caiu do colo da mãe durante o ataque, batendo a cabeça no chão.
A polícia informou, ainda, que o suspeito relatou ter colocado o bebê na cama na tentativa de reanimá-lo. A mãe foi assassinada com um corte no pescoço e golpes de faca no peito. O bebê apresentava sinais de espancamento com hematomas pelo corpo.
Conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte da criança é “hemorragia cerebral, traumatismo crânio encefálico”.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Rio Preto da Eva e irá responder por duplo homicídio.
Crime
Os corpos de mãe e filha foram encontrados sobre a cama, na casa das vítimas.
De acordo com a polícia, com base em relatos de testemunhas, foi possível identificar o suspeito horas após o crime ter sido descoberto. Ele estava escondido na casa de um parente.