Humaitá (AM) — Marcelo Ramos de Souza, 37, foi preso por tentativa de homicídio contra um empresário de 60 anos, no município de Humaitá, distante 590 quilômetros da capital amazonense. ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Conforme o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, o indivíduo foi contratado por um homem, que também seria empresário, para matar o idoso. Ambos são empresários do ramo frigorífico. “A motivação do crime teria sido o envolvimento da vítima com o fechamento do frigorífico da família do mandante, dando um prejuízo de cerca de 2 milhões de reais a eles”, disse.
Ainda segundo o delegado, a equipe policial recebeu a denúncia sobre o crime e foram ao local planejado para matar o empresário, onde encontraram Marcelo antes que ele pudesse consumar o crime. Com ele foi apreendida uma arma de fogo que seria usada para cometer o delito.
Marcelo Ramos de Souza responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido e ficará à disposição da Justiça.