Barcelos (AM) — Um homem, 23, foi preso por estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 7 anos, em Barcelos, distante 399 quilômetros de Manaus. A prisão do suspeito foi cumprida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na última quinta-feira (19/2). O autor era considerado tio por afinidade da vítima, pois era amigo de infância da mãe dela.
Conforme o delegado John Castilho, da 75ª DIP, autor tinha a confiança da família da criança, pois era amigo de infância da mãe dela e pediu que o menino passasse a noite em sua casa, o que já havia ocorrido em outras ocasiões, e ela, infelizmente, autorizou.
Ainda segundo o delegado, na manhã seguinte, quando a criança chegou em casa, ela parecia estranha e queria contar algo à mãe. Ao ser questionada sobre o que havia acontecido, a criança revelou que, durante a noite, o homem havia abusado sexualmente dela, com tentativas de conjunção carnal, além de atos libidinosos que causaram lesões em sua região íntima.
“Nós fomos comunicados sobre o crime, iniciamos as diligências e conseguimos efetuar a prisão dele em flagrante. Solicitei à Justiça a prisão preventiva do suspeito e a ordem judicial foi decretada. Agora ele permanecerá preso preventivamente enquanto a investigação prossegue”, disse Castilho.
O delegado relatou que durante a escuta especializada, a criança contou que em outras ocasiões também havia sido abusada pelo mesmo autor enquanto estava na casa dele. Essas informações chegaram à polícia agora, com o relato feito pela mãe. Durante as investigações, conseguimos comprovar que ele já havia estuprado a criança outras vezes. A conduta dos pais da criança também será investigada.