Search
Close this search box.

Homem é condenado a mais de 40 anos de prisão por matar esposa grávida, em Manaus

Casal tinha histórico de violência doméstica e a vítima, Jucicleia Brito dos Santos, morreu em decorrência da agressão praticada pelo marido, César Silva da Costa
Foto: Marcus Phillipe

Manaus (AM) — Quase um ano após agredir a esposa grávida, que morreu por conta da agressão, César Silva da Costa foi condenado a 40 anos e seis meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime. A vítima, Jucicleia Brito dos Santos era esposa do acusado e deu entrada em uma maternidade, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus, com hemorragia e sinais de agressão, em setembro de 2021.

O julgamento de César teve início na última quinta-feira, na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus e a sentença saiu na noite da última sexta-feira (18/8). Durante o julgamento, além de testemunhas presenciais, os jurados também acompanharam depoimentos gravados ainda na fase de instrução do processo, inclusive o de uma das filhas de Jucicleia, menor de idade quando a mãe morreu.

O réu alegou inocência e negou a autoria do crime. Ele sustentou a versão de que mantinha um bom relacionamento com a esposa e que a amava. O juiz Carlos Henrique Jardim da Silva manteve a prisão preventiva do acusado e determinou o imediato cumprimento provisório da pena, até o trânsito em julgado da sentença.

O crime

Segundo inquérito policial que deu origem à denúncia no Ministério Público, Jucicleia deu entrada em uma maternidade local no dia 29 de setembro de 2021, por volta de 21, com hemorragia. O laudo médico apresentado, na época, apontou que ela sofreu lesões intra-abdominais e teve anemia aguda hemorrágica por ação contundente.

Ainda de acordo com a denúncia, o casal tinha histórico de violência doméstica, inclusive com relatos de que a vítima já teria, anteriormente, sofrido um aborto em decorrência de agressão praticada pelo marido.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *