Manaus (AM) — Um homem identificado como Jander Soares da Silva, 28, foi morto, nesta segunda-feira (28/10), após ser sequestrado de uma construção na qual trabalhava, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Criminosos, ainda não identificados, colocaram o homem dentro de um carro modelo Gol, de cor preta, e o levaram do local, e, minutos depois, jogaram o corpo dele na rua Olinda.
Uma testemunha disse que o homem estava em uma obra, próximo a um Centro de Atenção integral à Criança (Caic), quando foi sequestrado. “Em questão de 15 minutos, chegou a informação de o corpo do homem havia sido abandonado na rua Olinda”, disse o sargento Maikon, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Maikon teve as mãos e os pés amarrados e apresentava quatro perfurações causadas por arma de fogo pelo corpo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo da vítima do local.
O crime deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-A), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).