Homem é preso ao tentar desviar R$ 28 mil em bebidas com golpe do falso Pix em Manaus

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – Marcos Adriano Marques Paiva, de 29 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus, acusado de tentar aplicar o golpe do falso Pix para desviar uma carga de bebidas avaliada em R$ 28.990. A prisão foi realizada por policiais do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após denúncia feita por uma empresa de logística que presta serviços a uma multinacional de bebidas.

Segundo a polícia, Marcos Adriano utilizava comprovantes falsificados de transferência via Pix para enganar as empresas e obter as mercadorias. Ele já havia conseguido desviar cargas em outras duas ocasiões com o mesmo método fraudulento.

Nesta tentativa, a equipe policial foi alertada pela empresa sobre a irregularidade. A carga, que já havia sido descarregada pelo suspeito, foi recuperada a tempo. Durante a investigação, descobriu-se que as bebidas seriam destinadas a uma festa organizada por traficantes de drogas, com os quais Marcos Adriano tinha ligação.

Após a prisão, Marcos Adriano foi encaminhado ao 5º DIP e autuado por estelionato. A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre o caso e as ações anteriores do suspeito serão divulgados em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20).

O caso segue em investigação para apurar a participação de outros envolvidos e a dimensão do esquema criminoso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *