Manaus (AM) – Um homem de 24 anos foi preso na quarta-feira (9) por agredir violentamente sua ex-companheira em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu na segunda-feira (7) em um posto de combustível e foi capturado por câmeras de segurança do local.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, a vítima foi empurrada pelo agressor após ele exigir a chave de sua moto, que estava com o irmão dela. Em seguida, ele a derrubou com uma rasteira e a atacou com diversos chutes.
A vítima foi levada ao hospital com lesões graves, perda de consciência e sinais de traumatismo cranioencefálico moderado. Após as investigações, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido quando o agressor se apresentou à delegacia.
Além do agressor, um segundo indivíduo de 30 anos está sendo investigado por ajudá-lo a chegar e fugir do local. O autor responderá por lesão corporal grave e aguardará a decisão judicial após audiência de custódia.