Homem é preso após invadir condomínio e fazer mãe refém em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (26) após invadir um condomínio de alto padrão no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, e fazer a própria mãe refém. O caso aconteceu no Quinta das Marinas e mobilizou diversas forças de segurança, incluindo a Força Tática e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações da polícia, o suspeito entrou na área do condomínio portando uma faca e tentou ferir vigilantes antes de se refugiar em uma das casas, onde manteve a mãe sob ameaça. Em estado de surto, ele se trancou no banheiro do quintal com a arma em mãos.

A ocorrência foi atendida por várias equipes, incluindo viaturas da Força Tática (7006, 7015 e 7008), CPA Oeste (7414), Polícia Civil e Samu (USB 50). Com o imóvel cercado, os policiais iniciaram uma negociação tensa que durou cerca de meia hora. Durante o diálogo, o homem acabou soltando a faca por debaixo da porta, mas ficou preso ao tentar sair por uma escada. Os agentes precisaram arrombar a porta para contê-lo.

Visivelmente alterado e com cortes pelo corpo, o suspeito foi imobilizado e recebeu atendimento no local antes de ser levado ao Hospital 28 de Agosto. Após avaliação médica, ele será encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde responderá pelos crimes cometidos.

A motivação do surto ainda é investigada pelas autoridades.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *