Manaus (AM) — Durante fiscalização em assistências técnicas de aparelhos celulares no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, o proprietário de um dos estabelecimentos foi preso e, com ele, apreendidos 29 celulares irregulares. A prisão do homem, que foi preso por por desbloqueio de telefones roubados e receptação qualificada, aconteceu nesta quinta-feira (08/05) e foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc).
Conforme o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, o homem é proprietário de uma das lojas que foram fiscalizadas e ele já estava sendo investigado por desbloqueio de aparelhos roubados. “Ao todo, fizemos fiscalização em sete estabelecimentos e, entre els, encontramos irregularidades apenas na loja do homem que foi autuado em flagrante. Na ocasião, apreendemos 29 aparelhos celulares irregulares, R$ 4,7 mil em espécie, peças de telefone, notebooks e equipamentos de informática”, disse.
Ainda de acordo com Hitotuzi, o Programa RecuperaFone continua em todos os bairros de Manaus e em municípios que têm lojas e assistências técnicas de aparelhos eletrônicos. “Os lojistas têm evitado receber aparelhos e produtos roubados em seu comércio e, assim, evitam problemas futuros às atividades. Obrigado a todos que têm nos acompanhado e têm nos ajudado nesse trabalho”, destacou.
O homem responderá por desbloqueio de telefones roubados e receptação qualificada e ficará à disposição da Justiça.
Orientação
A PC-AM orienta a quem teve o celular roubado ou furto, que compareça até a sede do NIRC, localizada no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, ou a delegacia mais próxima da área do fato, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).