Urucurituba (AM) – Em um bote de alumínio, um homem de 24 anos foi preso com 67 tabletes de entorpecentes escondidos dentro de uma mala e uma caixa de isopor. A prisão foi efetuada por policiais do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM), na tarde de quarta-feira (7/5), em Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus).
De acordo com o comandante do 1º GPM, capitão PM Berdson, o material entorpecente foi apreendido por volta das 15h30, quando a equipe policial realizava patrulhamento fluvial no rio Amazonas, nas proximidades da comunidade do Equador.
“Fizemos uma ação de patrulhamento fluvial para combater armamento de fogo ilegal e tráfico de entorpecentes no rio Amazonas, foi avistado um bote de alumínio, capota preta, um cidadão, foi dado ordem de parada e, ao fazer a revista, foi encontrada uma mala e mais um isopor cheio de tablete de entorpecente”, explicou.
Foram apreendidos, durante a ação, 67 tabletes de drogas, uma lancha com um motor 40 hp e um aparelho celular, que foram encaminhados, juntamente com o suspeito, para a 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba.
A Polícia Militar orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.