Manaus (AM) — Um homem, 33, que não teve o nome divulgado, com 800 quilos de pescado ilegal avaliado em R$ 2 milhões, no Porto do São Raimundo, zona Oeste de Manaus. A prisão e a apreensão do pescado foram efetuadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), no último domingo (19/1).
A prisão do suspeito foi efetuada após a equipe policial receber denúncia, via linha direta, por volta das 14h30, de que havia uma embarcação, oriunda do município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus, atracada no Porto da cidade.
Após diligências no barco, foram encontrados 400 quilos de Pirarucu, 200 quilos de Surubim e 200 quilos de Pirarara, dentro de caixas de isopor, sem a documentação necessária para o transporte e armazenamento. Com informações da tripulação, os policiais militares encontraram o responsável pela embarcação e pelo transporte ilegal dos pescados.
O homem, juntamente com a embarcação e os pescados apreendidos, foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).