Manaus (AM) — Um homem, 28, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite de quarta-feira (25/12), em Japurá, distante 744 quilômetros de Manaus. A prisão, que resultou em prejuízo de R$ 100 mil ao crime organizado, foi efetuada por policiais da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante a operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Segundo a PMAM, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que uma mulher estaria sendo ameaçada pelo seu cônjuge. Ao chegarem no local, o autor havia fugido e a vítima relatou aos agentes que o homem estaria armado e efetuou tiros pela residência.
A equipe recebeu o endereço de um homem que supostamente teria oferecido a arma de fogo para o suspeito efetuar os disparos contra a mulher.
No segundo local, os policiais encontraram o homem que forneceu o armamento e, durante a revista no interior da residência, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, duas espingardas calibre 28, 36 munições, dois carregadores, tabletes de oxi, cocaína, oxi e duas balaclavas.
O material apreendido e o homem foram apresentados à autoridade policial na 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).