Manaus (AM) — Um homem, 25, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta sexta-feira (27/9), por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no município de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros de Manaus. À frente da prisão, realizada nesta sexta-feira (27/9), esteve a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano.
O suspeito foi preso durante a Operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Durante patrulhamento no bairro Tucumã, os policiais da Rocam, avistaram dois indivíduos em frente a uma residência e, ao perceberem a chegada da viatura, empreenderam fuga. Um dos homens foi alcançado pela equipe e preso.
Após revista pessoal, foi apreendido um revólver calibre 38, que estava na cintura do homem, e uma pochete com 55 porções de oxi, 21 porções de cocaína e seis porções de maconha. Nas buscas no local, os policiais encontraram, ainda, mais uma arma de fogo e quatro munições.
O suspeito foi apresentado no 73º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.