Coari (AM) – Policiais que atuam na Base Fluvial Arpão, em Coari, prenderam um homem de 34 anos, com 255 quilos de entorpecentes durante fiscalização a um ferry boat, na madrugada desta segunda-feira (23). O material apreendido representa um prejuízo superior a R$ 13,3 milhões para o crime.
As ações na Base Arpão, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foram realizadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com os policiais, por volta de 2h, a equipe abordou o ferry boat Vitória Régia, que vinha do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com destino à capital. Durante a fiscalização, os policiais da Base Fluvial Arpão encontraram, com auxílio da cadela policial Havana, todo o entorpecente escondido no forro de dois camarotes da embarcação.
Um passageiro que estava no camarote foi preso, após ter o nome consultado pelos policiais. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Após a apreensão da droga, agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) analisaram o material e constataram 230 quilos de pasta base de cocaína (206 tabletes) e 25 quilos de cocaína (20 tabletes).
O homem e a carga ilícita foram levados à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos.