Manaus (AM) – Policiais civis do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na terça-feira (4/6), mandado de prisão preventiva de Mário Costa Vieira, 51, pelo homicídio do próprio primo Wellington Fernando Ramos Pereira. O crime ocorreu no dia 6 de maio de 2007, no município de Ananindeua, no Pará. A prisão ocorreu no beco das Flores, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Maurício Ramos, titular do 28° DIP, a equipe da unidade policial tomou conhecimento do crime, após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) sobre uma ameaça que Mário teria realizado no dia 29 de maio deste ano. No relato, consta que o autor afirmou que mataria a mulher, caso fosse denunciado à polícia, pois já teria matado outra pessoa antes.
“Com as informações repassadas, passamos a realizar diligências e identificamos Mário Costa Vieira. No nome dele, verificamos que existia um mandado de prisão pelo crime de homicídio praticado contra o próprio primo no Pará”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, foi verificado que no dia do homicídio, Mário trabalhava como segurança em um estabelecimento em Ananindeua, e após uma discussão com o primo, desferiu golpes de faca contra a vítima, que foi a óbito.
Foram levantadas informações sobre o paradeiro dele e os policiais conseguiram cumprir a ordem judicial decretada pelo Tribunal de Justiça do Pará.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de homicídio e ameaça. Ele segue à disposição do Poder Judiciário, para ser recambiado ao estado do Pará.