Manaus (AM) – O homem foi preso por uma equipe de investigação do 10º DIP, coordenada pelo Delegado Jander Mafra, por receptação e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A prisão aconteceu na manhã dessa sexta feira (14), na Rua 11, bairro Alvorada, onde mora MANOEL GOMES UCHOA, 49 anos de idade.
Foram cumpridos 2 mandados de prisão por conta dos crimes cometidos por Manuel, o primeiro ocorreu em 2015, quando um homem teve a motocicleta HONDA CB 300R, roubada, na Rua Lauro Bitencourt, bairro Santo Antonio. A vítima saía de um mercadinho, no momento em que viu passar um veículo gol, na cor cinza escuro, de onde saíram dois homens armados, um deles puxou a mochila da vítima, e ambos montaram na moto e saíram seguido pelo gol. Na mochila havia vários documentos e ainda o celular da vítima. Já no mês de março do mesmo ano, a vítima reconheceu por meio de fotografia dois homens que foram os autores do crime, os quais confessaram para quem haviam vendido a motocicleta e entregue a arma, sendo Manoel um dos criminosos, na época ele foi preso em flagrante na posse da motocicleta e do documento falsificado. Manoel foi condenado a 03 anos e seis meses de reclusão.
O segundo mandado é em relação a um cumprimento de busca e apreensão na residência do MANOEL GOMES UCHOA, em 2012, quando foram encontradas drogas, uma arma de fogo com munições e foi condenado a 7 anos, dois meses e dez dias de reclusão, inicialmente em regime fechado.