Homem é preso por abandono de incapaz e maus-tratos contra a irmã com deficiência no AM

A cunhada dela também está sendo investigada por maus-tratos.
Foto: Divulgação/PC-AM.

Carauari (AM) – Um homem, 45, foi preso, na terça-feira (5), por abandono de incapaz e omissão no caso de maus-tratos contra a sua irmã, de 43 anos, que é uma Pessoa com Deficiência (PcD). A prisão foi efetuada no bairro de Fátima, no município de Carauari.

De acordo com o delegado Felipe Carvalho, da 65ª DIP, as diligências se iniciaram na manhã de terça-feira, após o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) denunciar o caso à equipe policial, após a repercussão de um vídeo que foi divulgado em aplicativos de mensagens, onde mostra a cunhada da vítima praticando maus-tratos contra ela.

“Nos dirigimos ao local indicado com a presença da assistência social e ao chegarmos à residência, encontramos a vítima sem a presença do seu responsável, que no caso é o seu irmão. Ele chegou momentos depois e foi quando conseguimos entrar no imóvel, onde encontramos a vítima em uma situação realmente estarrecedora, rastejando pelo local”, contou o delegado.

Segundo o delegado, diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por abandono de incapaz e omissão no caso de maus-tratos e encaminhado à delegacia.

“Com relação ao vídeo divulgado, já identificamos a autora e seguiremos com as investigações, por meio do Inquérito Policial (IP) instaurado, para que ela responda por maus-tratos”, explicou o delegado.

O homem responderá por abandono de incapaz e omissão no caso de maus-tratos e está à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *