Tefé (AM) — Um homem, 22, foi preso por por injúria e lesão corporal contra a própria companheira, uma mulher de 19 anos, em Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus. Ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), na última terça-feira (18/2), pelos crimes cometidos no bairro Santa Luzia.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, a vítima relatou em depoimento que, na ocasião do crime, o autor foi até a residência dos pais dela, procurando por documentos e agindo de forma agressiva com a vítima. Ela contou também que ele é usuário de drogas. “No local, na frente da mãe da vítima, o homem a agrediu com socos e tapas, alegando que ela havia escondido documentos dele. Além disso, ele também a ameaçou e a injuriou”, disse.
Segundo a delegada, depois do ocorrido, a vítima compareceu à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) contra o autor. “Então, o autor foi localizado e preso no bairro Santa Luzia, em Tefé”, falou a delegada.
O homem responderá por injúria e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e se encontra à disposição do Poder Judiciário.