Manaus (AM) – Agentes do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram por volta das 10h, nesta quinta-feira (27), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva de um homem de 52 anos acusado de ameaçar e agredir a ex-companheira. A prisão ocorreu na rua Gavião Belo, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Alon Michaleski, o autor é ex-companheiro da vítima e a ameaçava constantemente. Por conta disso, ela foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele no dia 3 de março deste ano.
“Após tomarmos conhecimento do fato, foi solicitada à Justiça por medidas protetivas em favor da vítima, bem como o mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi decretada no dia 13 de abril, pelo 1º Juizado Especializado em Violência Doméstica”, explicou Michaleski.
Conforme o delegado, com o mandado judicial decretado, os policiais seguiram em diligências e efetuaram a prisão do suspeito na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O homem responderá por ameaça e lesão corporal, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.