São Gabriel da Cachoeira (AM) — Um homem (24) foi preso, em São Gabriel da Cachoeira, município 852 quilômetros distante de Manaus, após ameaçar e descumprir medida protetiva em favor da própria mãe (44). A prisão foi efetuada, nesta terça-feira (28/5), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a delegada Grace Jardim, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia e informar que o autor teria ido à residência dela, onde a ameaçou. “Ele disse à vítima que da próxima vez que fosse preso, seria por homicídio e ela seria testemunha. Em seguida, ele foi ao terreno do falecido avô, onde ateou fogo na entrada de uma das residências e, na sequência, pegou uma picareta e tentou atingir a mulher, mas foi contido pelo próprio pai”, contou.
Conforme a delegada, o fogo causado pelo autor foi imediatamente apagado e a Guarda Municipal conduziu o homem à delegacia. “Efetuamos a prisão dele em flagrante na delegacia e ouvimos a vítima, que relatou que não foi a primeira vez que o infrator profere ameaças contra ela”, disse.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.