Parintins (AM) — Nesta segunda-feira (11/11), um homem, 27, foi preso por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, 24, que está grávida, em Parintins, distante 369 quilômetros de manaus. Ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), no bairro Centro.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, em outubro deste ano, a vítima compareceu à delegacia e relatou que o homem descumpriu uma medida protetiva que ela possui contra ele, no momento em que o infrator foi até local de trabalho dela.
“Segundo a vítima, ele chegou no local dizendo que queria visitar o filho de 4 anos do casal, porém, no momento em que a mulher ia até a residência, ele tentou impedi-la segurando pelos braços e tentando beijá-la à força”, disse a delegada.
Ainda conforme Marna, após o ocorrido a mulher compareceu à delegacia para denunciar o agressor, relatando temer pela sua vida e pela de seus filhos. Com base nisso, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão e a ordem judicial foi decretada.
“A prisão foi efetuada hoje após ele retornar de uma viagem que havia feito para Manaus. Ele responderá por descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição da Justiça”, concluiu a delegada.