Parintins (AM) — Nesta terça-feira (27/02), um homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-namorada dele, uma mulher de 37 anos. A prisão foi efetuada nesta terça-feira (27/2), em Parintins, município 369 quilômetros de Manaus, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP).
A delegada da DEP, Marna de Miranda, informou que a vítima solicitou medida protetiva pelo fato do autor ter comportamento abusivo e agressivo e não aceitar o término do relacionamento. “Ainda em janeiro deste ano, mesmo sabendo da ordem judicial, o autor passou a procurá-la frequentemente. No dia 23 de fevereiro, por volta das 23h, o autor pulou o muro e arrombou a porta da casa dela e tentou pegar o aparelho celular à força, após saber que ela estava se relacionando com outra pessoa”, explicou.
Na ocasião, segundo a delegada, ambos travaram luta corporal e a mulher ficou com o cotovelo direito machucado, em decorrência das agressões sofridas. Ele também passou a xingar a vítima.
Tendo em vista o descumprimento da ordem judicial, homem foi notificado a comparecer à unidade policial, onde foi efetuada a prisão dele. Ele responderá por descumprimento de medida protetiva, no âmbito da violência doméstica, e ficará à disposição da Justiça.