Santo Antônio do Içá (AM) — Um mandado de prisão preventivo contra um homem, 40, foi comprido, na terça-feira (13/05), em Santo Antônio do Içá, município 880 quilômetros distante de Manaus, por conta de estupro de vulnerável, cometido em 2023. A vítima foi a própria filha dele, que tinha 11 anos na época em que o crime foi cometido. Ele foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes. De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, a equipe policial recebeu uma notícia de fato por meio do Ministério Público do Amazonas (MPAM) sobre o crime praticado pelo indivíduo e diligenciou para localizá-lo.
“Identificamos que já havia um mandado de prisão expedido em nome do suspeito e realizamos as devidas diligências em torno do caso. A ordem judicial foi cumprida na ocasião em que ele se apresentou na delegacia”, disse o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.