Homem é preso por estuprar, torturar e manter adolescente em cárcere no Amazonas 

Adolescente de 15 anos era vítima dos abusos desde os 12. Ela conseguiu fugir do cativeiro e denunciou os crimes  
Fernanda Barbieri, vítima de violências do ex-marido, promotor no Paraná: refém da falta de punição Pedro Tiva

Alvarães (AM) – Acusado de estuprar, torturar e manter em cárcere privado uma adolescente de 15 anos, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por policiais da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), na última quarta-feira (19/2). Os crimes aconteceram na comunidade de Nogueira, zona rural do município.

O caso foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (21/2), na Delegacia-Geral (DG), em Manaus. O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou o trabalho da equipe da 57ª DIP de Alvarães, sob a coordenação do delegado Marcelo Lopes, que esteve à frente das investigações.

Conforme o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe policial tomou conhecimento do caso após a vítima conseguir fugir e relatar a ocorrência na delegacia. Ela estava sendo mantida em cárcere privado e era submetida a diversos tipos de violência física, psicológica e sexual.

“O autor abusava da vítima desde que ela tinha 12 anos, resultando em  uma filha recém-nascida. Em depoimento, a vítima relatou que sofreu violência durante toda a gestação. Entre terça-feira (18/02) e quarta-feira (19/02), ela foi mantida em cárcere privado, sob diversas agressões, incluindo mordidas, e ameaças com um pedaço de madeira, um terçado e uma garrafa”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, o homem obrigou a vítima a manter relações sexuais com ele, utilizando o medo que ela sentia. As motivações para as agressões eram baseadas em alegações de que ela estaria tendo um relacionamento com o irmão do acusado.

“Ela conseguiu fugir na manhã de quarta-feira. A adolescente buscou auxílio na delegacia e passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas múltiplas lesões. Diante disso, realizamos diligências na comunidade de Nogueira, com o apoio da PMAM e da GCM”, relatou Marcelo Lopes.

O capitão Jhonison, comandante do 1° Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Alvarães, explicou que a guarnição foi acionada pela Polícia Civil para prestar apoio durante as diligências à comunidade de Nogueira.

“Na localidade, nós realizamos um cerco da casa do autor, no entanto, ele foi localizado nas proximidades, apresentando sinais de embriaguez. Logramos êxitos na abordagem e o conduzimos para a 57ª DIP para os procedimentos cabíveis”, disse.

O autor foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, cárcere privado e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele já se encontra à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *