Manaus (AM) — Um homem de 43 anos foi preso em Borba, município distante 151 quilômetros de Manaus, por suspeita de estuprar a própria enteada, uma menina de 7 anos de idade, no dia 18 de março deste ano. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, as investigações iniciaram logo após a equipe policial tomar conhecimento da ação criminosa. O autor foi preso em menos de dez dias após o delito, no dia 27 de março.
“O homem era padrasto da vítima e aproveitava os momentos em que a criança estava sozinha em casa, para abusar sexualmente dela. Os vizinhos relataram para a mãe da criança que ela havia sido abusada, momento em que ela perguntou da filha e ela confirmou”, informou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, a mãe da criança procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) contra o companheiro. Durante escuta especializada, a criança confirmou os abusos.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.