Coari (AM) — Foi cumprido, nesta segunda-feira (18/3), um mandado de prisão em nome de Marcos Lira dos Santos (40). Ele é o principal suspeito do feminicídio da ex-companheira dele, identificada como Aline da Silva Alencar (27), ocorrido no dia 13 de março deste ano. A prisão ocorreu na rua Perimetral 2, bairro União, em Coari, distante 363 quilômetros distante de Manaus, mesmo município onde a vítima foi assassinada.
Conforme o delegado da DIP de Coari, José Barradas, as diligências em torno do caso iniciaram logo após a polícia tomar conhecimento de que a vítima havia sofrido um acidente, ocasião em que bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano.
“De imediato, uma equipe saiu em campo para apurar a veracidade do fato. Posteriormente, as investigações constataram que o ex-companheiro era o autor por conta de depoimentos de testemunhas e a realização pericial do local do crime e de exame cadavérico”, explicou o delegado.
Ainda segundo Barradas, verificou-se também que o depoimento do investigado estava em desacordo com as provas obtidas durante a investigação policial. Além disso, ele não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, e por esse motivo cometeu o crime.
“Com as informações e provas colhidas, identificamos indícios suficientes de sua autoria, ocasião em que foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, sendo esta decretada e cumprida hoje”, informou.
Procedimentos
Marcos Lira responderá por feminicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.