Manaus (AM) — Um homem (23) foi preso, nesta segunda-feira (13/5), por conta do assassinato de um adolescente indígena de 17 anos, no município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros de Manaus. Efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), a prisão aconteceu comunidade indígena local.
De acordo com a delegada da DEP de Tabatinga, delegada Maria Beatriz Andrade, o crime ocorreu no dia 14 de abril deste ano, quando o autor estava discutindo com terceiros e a adolescente teria se aproximado para entender o motivo.
“Então, o homem atacou a vítima com um golpe de faca no pescoço. Ela foi a óbito ainda no local do fato”, disse a delegada, ao acrescentar que as investigações discorreram em torno de testemunhas e relatos locais, que facilitam localizar o suspeito.
Ainda segundo a delegada, após as diligências, foi possível localizar o suspeito próximo à residência dele. Preso, o homem responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.