Manaus (AM) — Um homem, 55, foi preso por manter a esposa e a filha, uma criança de 5 anos, em cárcere privado. Além disso, o suspeito também agredia e torturava a companheira com choque elétrico, segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que, por meio da Ronda Maria da Penha, o prendeu, nesta quinta-feira (25/7), na rua dos Manguaris, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
De acordo com a PMAM, os policiais militares receberam denúncia de uma mulher, que se identificou como mãe da vítima, com quem não tinha contato há mais de um mês. A equipe policial foi até o endereço onde a vítima morava e, com a autorização do companheiro, entrou na residência.
Durante a ocorrência, os PMs encontraram a vítima presa em um cômodo da casa, junto com a filha do casal, uma criança de 5 anos. A mulher apresentava marcas de agressão nas mãos e nas pernas. No momento do resgate, a vítima informou aos policiais militares que estava presa há mais de um mês e que tentava se separar do agressor há mais de 1 ano.
Um aparelho de choque elétrico, usado nas agressões contra a mulher, foi apreendido. Além disso, imagens de segurança também foram coletadas para a investigação. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, no bairro Parque 10.