Manaus (AM) – Por volta das 7h desta quarta-feira (19), agentes do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Rodrigo Gomes Magalhães, 26, acusado de invadir, roubar residências e manter vítimas reféns na zona Norte de Manaus. Ele foi preso na rua São Diniz, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.
O titular da unidade policial, delegado Cícero Túlio, informou que Rodrigo já havia sido preso em 2016, pela mesma prática criminosa naquela região. Em uma das ações, no dia 2 de março deste ano, ele manteve refém mãe e filha, um bebê de quatro meses, durante seis horas, dentro de um imóvel.
“O infrator costumava agir na companhia de mais um autor. Ambos estudavam a rotina das vítimas e costumavam adentrar quando os maridos das mulheres saiam para trabalhar, fazendo elas, juntamente com crianças, de reféns”, explicou Cícero.
A autoridade policial destacou que as equipes do 13° DIP darão andamento às investigações a fim de localizar e prender o comparsa de Rodrigo.
Rodrigo responderá por roubo majorado, será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.