Amazonas – Francimar Benchimol Rodrigues, de 33 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira (14) acusado de matar Rossenir Efigenio dos Santos, de 44 anos, com golpes de arma branca. O crime ocorreu durante a madrugada, em uma comunidade rural do município de Uarini, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, o autor confessou que cometeu o homicídio após descobrir que a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com sua esposa, em Tefé, cidade onde ambos residiam. Os dois estavam em Uarini para trabalhar na lavoura.
Durante o depoimento, Francimar afirmou que Rossenir fez insinuações ameaçadoras ao chegar ao local de trabalho, o que teria motivado o ataque. A vítima foi golpeada enquanto estava deitada em uma rede.
Rossenir ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto até o hospital. Após ser acionada, a equipe da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, localizou Francimar e efetuou a prisão.
Ele vai responder por homicídio e permanece à disposição da Justiça.