Manaus (AM) – Jefferson Marinho dos Santos, 30 anos, foi preso nesta terça-feira (22) pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, acusado de tentar matar sua ex-companheira a facadas em 2023. O crime ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, após uma discussão motivada por ciúmes.
Na época do ocorrido, a vítima, então com 21 anos, recebeu três facadas, sendo uma delas no pescoço. O casal, que estava junto há cerca de um mês e morava no mesmo endereço, se desentendeu antes do ataque. Jefferson fugiu após o crime e permaneceu foragido até ser localizado pela Rocam na rua Guararama, no bairro Cidade Nova.
A delegada Roberta Merly, titular da DECCM Norte/Leste, destacou a gravidade do caso e a rápida concessão do mandado de prisão pela Justiça. O acusado foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos iniciais e responderá por tentativa de feminicídio.
Jefferson passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. O caso reforça a importância da atuação das delegacias especializadas no combate à violência contra a mulher.