Manaus (AM) — Foi cumprido, na quinta-feira (15/05), um mandado de prisão em nome de Emanuel Roger Bezerra, 37, por tentativa de homicídio que deixou uma mulher, de 26 anos, paraplégica. O crime ocorreu no dia 4 de agosto de 2024, na rua São Eusébio, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. à frente da prisão esteve a Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Conforme a delegada Roberta Merly, no dia do crime, a vítima e o companheiro dela, após saírem de um show, pararam para tomar café nas proximidades. Ao retornar para casa, ao passarem pela rua São Eusébio, eles se depararam com um grupo de pessoas ingerindo bebida alcoólica.
“O grupo impediu a passagem do veículo em que eles estavam e, diante disso, o companheiro da mulher buzinou para as pessoas liberarem a via, entretanto elas não foram solícitas. Após ele insistir novamente, Emanuel apareceu diante deles e efetuou vários disparos de fogo em direção ao carro”, explicou a delegada.
De acordo com Roberta, a mulher ficou gravemente ferida e, desde então, está internada em uma unidade hospitalar. Em decorrência dos disparos, ela ficou paraplégica. “De forma imediata, iniciamos as investigações, conseguimos identificar a autoria, bem como solicitar o mandado de prisão preventiva em nome do Emanuel. No entanto, ele ficou foragido porque mudava de residência constantemente”, disse.
A delegada mencionou que, com o apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), a equipe de investigação conseguiu localizar o infrator na rua 31, bairro Lírio do Vale, zona oeste. “Durante interrogatório, ele negou que tenha cometido a tentativa de homicídio. O Emanuel tem uma extensa ficha criminal: responde por seis processos de roubos e latrocínios em Santarém, no Pará, e mais cinco por roubo no Amazonas”, concluiu.
Emanuel Roger Bezerra responderá por homicídio tentado e ficará à disposição da Justiça.