Manaus (AM) — Wandrey Lourenço Barbosa, 33, foi preso, nesta segunda-feira (5/8), por conta do tráfico de drogas e, também, por crime ambiental com 26 quelônios, em Juruá, município 674 quilômetros distante de Manaus. Na ocasião, a companheira dele, Nelsa da Silva, 28, também foi presa, mas apenas por crime ambiental, durante a ação Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, as diligências iniciaram após a equipe policial da 55ª DIP de Fonte Boa solicitar apoio para cumprir a prisão preventiva de Wandrey. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
“Segundo as investigações da 55ª DIP, o homem tem bastante influência com o tráfico de drogas em Fonte Boa. Ele e a sua companheira estavam residindo em Juruá e, na casa deles, encontramos 26 quelônios da espécie Tartaruga da Amazônia”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, Wandrey e a companheira dele receberam voz de prisão por crime ambiental. Os quelônios foram soltos no rio.
Procedimentos
Wandrey Lourenco Barbosa responderá por tráfico de drogas e crime ambiental e Nelsa da Silva apenas por crime ambiental. Os dois estão à disposição da Justiça.