Homem é preso preventivamente por homicício motivado por vingança no interior do Amazonas

Além do homicídio, o suspeito também é investigado por ameaçar a ex-companheira dele de morte.
Foto: Divulgação

Jutaí (AM) — Kellison de Souza Bastos, 20, foi preso preventivamente pelo homicídio de Luiz Fernando Ferreira, que tinha 23 anos, cometido no dia 17 de março deste ano, no bairro São Pedro, em Jutaí, distante 751 quilômeytros de Manaus. A prisão dele foi efetuada nesta quinta-feira (24/4) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), também no município onde ocorreu o crime.

De acordo com a delegada Mariane Bezerra, no dia do crime, o autor desferiu golpes de faca na vítima, que a levaram a óbito. A motivação do crime teria sido vingança. “Em interrogatório, o autor contou que, em 2024, o irmão dele foi agredido e o Luiz Fernando seria um dos envolvidos no caso, o que teria motivado a matar a vítima”, disse.

Ainda segundo a delegada, foi solicitada a prisão preventiva de Kellison e a ordem judicial foi cumprida na manhã desta quinta-feira, na estrada do Copeçu, zona rural de Jutaí. “O indivíduo também é investigado por ameaçar a sua ex-companheira de morte. Essas situações reforçam o perfil violento dele. O caso de agressão contra o irmão dele continua sendo apurado pela 56ª DIP”, pontuou.

Kellison de Souza Bastos responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *