Manaus (AM) – Com maconha, cocaína, oxi e ecstasy, um revólver calibre 38, munições e outros materiais utilizados para o tráfico de drogas, policiais do do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (18/2), Jardesson Praia Ferreira, 31.
Jardesson é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas do bairro Presidente Vargas, zona sul. A prisão ocorreu na avenida Constantino Nery, próximo ao Terminal 1.
Durante diligências, foram apreendidas drogas tipo maconha, cocaína, oxi e ecstasy, um revólver calibre 38, munições e outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP, a equipe de investigação estava no encalço do indivíduo em razão do comércio de drogas praticado próximo ao Terminal 1, e da sua proximidade com indivíduos que praticam roubos no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças.
“A investigação começou a partir dos roubos ocorridos nesta região e descobrimos que o crime está ligado ao tráfico de drogas. Conforme avançamos, conseguimos chegar até a qualificação do Jardesson e descobrimos que ele atuava distribuindo os tipos de drogas que foram apreendidos nas proximidades do Terminal 1”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe policial foi até a residência do indivíduo, onde foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, diversas porções de drogas, balança de precisão, um liquidificador e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, o que comprova o crime praticado por ele.
De acordo com o delegado, Jardesson tem passagem pela polícia em 2019, por tráfico de drogas e a associação para o tráfico.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse legal de arma de fogo de uso permitido e está à disposição da Justiça.