Mianmar – Um homem conseguiu resistir mais de 100 horas debaixo dos escombros e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Mianmar nesta quarta-feira (2).
As imagens do salvamento, divulgadas pela instituição, mostram ele consciente, mas visivelmente debilitado, sendo retirado do subsolo Hotel Aye Chan Thar, na cidade de Uttar Thiri, na região metropolitana da capital, Naypyidaw.
Com um soro já no braço, ele fica em pé com a ajuda de vários bombeiros depois de ser puxado pelo buraco no chão, mas logo é deitado em uma maca e imobilizado.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, ele era uma das duas pessoas que ficaram presas nos dois andares inferiores do edifício de seis andares e o resgate ocorreu às 12h30 do horário local.
As possibilidades de encontrar sobreviventes são cada vez menores, mas o resgate desta quarta aumenta as esperanças. Ainda há 373 pessoas desaparecidas.
O número de mortos pelo terremoto chegou a 2.886, segundo a junta militar que governa Mianmar em balanço divulgado nesta quarta.
A junta também anunciou um cessar-fogo temporário nas operações contra os rebeldes que tentam tirá-la do poder, com vigência de 2 a 22 de abril, para facilitar as operações de resgate após o terremoto através da emissora estatal MRTV.
Fonte: g1