Search
Close this search box.

Homem envolvido em execução de adolescente é preso no Jorge Teixeira

O homem estava escondido na mãe dele, no Jorge Teixeira, mesmo bairro onde ocorreu a execução de Ronald Heynry Rodrigues de Sousa.
Polícia Civil
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Manaus (AM) — Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, 29, foi preso por envolvimento no homicídio do adolescente de 17 anos, Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, cometida em 12 de março deste ano no bairro do Jorge Teixeira, zona Leste. A prisão do suspeito foi efetuada, na última quarta-feira (9/7), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quarta-feira (09/10), Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, de 29 anos, por envolvimento no homicídio de Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, de 17 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de março deste ano, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10/10), a delegada Deborah Barreiros, explicou que o homicídio de Ronald Heynry ocorreu em decorrência de questões relacionadas ao tráfico de drogas. A vítima teria postado uma foto em suas redes sociais fazendo alusão a um grupo criminoso. No momento do crime, Ronald estava em casa, dormindo com a família, quando três homens invadiram residência, incluindo Gabriel e irmão dele, Gustavo Cidam Oliveira dos Santos, além de um terceiro envolvido, que ainda não foi identificado e está sendo procurado.

“Durante a invasão, os criminosos dispararam mais de 15 vezes contra a vítima. Ao longo das investigações, identificamos o envolvimento de Gabriel e conseguimos localizá-lo na casa da mãe dele, também no bairro Jorge Teixeira, permitindo sua retirada do convívio social”, informou Barreiros.

A delegada confirmou que Gabriel possui uma condenação por outro homicídio em 2017 e estava sendo procurado em um caso de tráfico de drogas, no qual também já foi condenado. Ele é considerado um indivíduo de alta periculosidade e agora responderá por seus crimes perante a Justiça.

Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A PC-AM solicita a quem souber do paradeiro de Gustavo Cidam Oliveira dos Santos e do terceiro envolvido que entre em contato pelos números (92) 98118-9535, do disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *