Manaus (AM) – Acusado de induzir uma adolescente de 12 anos a fugir de casa para morar com ele, Elizeu Andrade Franco, 24, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) nesta sexta-feira (26/4).
O irmão dele, Jeremias de Andrade Franco, 27, também foi preso por desacato, ameaça e desobediência contra os policiais.
Conforme a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, a mãe da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no dia 19 de abril deste ano, informando o desaparecimento dela. De imediato, as equipes iniciaram as diligências e conseguiram localizá-la na casa de Elizeu Andrade Franco, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
“Fomos ao local e constatamos que Elizeu induziu a adolescente a fugir de casa e morar com ele. O homem foi preso em flagrante. O irmão dele, Jeremias, viu a situação e desacatou os policiais e realizou ameaças, e também foi preso”, explicou a delegada.
Procedimentos
Elizeu foi autuado por estupro de vulnerável e Jeremias por desacato, ameaça e desobediência. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.