Manaus (AM) – Acusado de invadir a casa da ex-companheira e descumprir medida protetiva em favor dela, um homem de 52 anos foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, nesta terça-feira (4/6), em cumprimento a mandando de prisão preventiva. A prisão ocorreu no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, a vítima se separou do homem em 2023, momento em que solicitou uma medida protetiva contra ele.
“No dia 27 de maio deste ano, o autor invadiu a casa onde sua ex-companheira morava com os filhos. Na ocasião, ela se trancou com a filha no banheiro para protegê-la, mas ele acabou levando os outros dois filhos deles sem o consentimento”, explicou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, após o ocorrido, a vítima procurou a delegacia e informou sobre a ação criminosa. As diligências foram iniciadas, e a prisão dele foi efetuada no bairro Parque 10 de Novembro.
Ele responderá por descumprimento de mandado de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.