Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (19), um homem não identificado foi morto após um confronto com policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na avenida Darcy Michiles, no bairro Centro, zona sul de Manaus. O indivíduo havia invadido uma residência e mantido uma adolescente como refém, mas acabou baleado ao tentar fugir do local.
Segundo relatos da polícia, o invasor entrou na casa durante a madrugada e rendeu a jovem. O pai da adolescente, que presenciou a invasão, tentou impedir o criminoso, travando uma luta corporal com ele. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, o suspeito reagiu violentamente à abordagem. Ele agrediu um dos policiais, chegando a empurrá-lo de uma escada. No momento em que tentava tomar a arma de um dos PMs, o homem foi atingido por três tiros. Um dos disparos atingiu seu braço, mas outro transpassou e acertou seu coração, causando sua morte.
O Departamento Técnico-Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados ao local para realizar a perícia e a remoção do corpo. O caso segue sob investigação.