Manaus (AM) – Após despertar a revolta da população com a divulgação dos vídeos, onde aparece espancando a esposa, Lindomar de Castro Ribeiro, 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5).
A Delegacia da Mulher recebeu uma denúncia apontando onde o agressor estava escondido e os agentes da Polícia Civil, foram até a residência e conseguiram prender Lindomar.
Ele foi denunciado por agressões a esposa, Juliana de 23 anos, agressões que quase terminam em feminicídio no último dia 2 após ele puxar uma faca e quase atingir o seu pescoço, as imagens estão no vídeo encaminhado à Delegada Débora Mafra e chocaram as pessoas que assistiram .
Ao entrar na viatura, para ser conduzido para DECCM, Lindomar questiona sobre o direito de ligação ao advogado, e ele foi informado que teria assim que chegasse a delegacia.
As imagens, que foram mostradas na internet, revelam um homem violento, que desfere socos, empurrões e ameaça a esposa com uma faca, tudo isso acontece na presença do filho do casal, de apenas 5 anos.
De acordo com a delegada titular da DECCM, Débora Mafra, as investigações iniciaram após a polícia receber os vídeos de denúncia anônima.
De acordo com a delegada, em depoimento, a esposa do homem agressor disse que há anos sofre violência doméstica por o suspeito possuir “mania de limpeza” mas ela não tinha coragem de denunciar e nem se separar, pois tinha dependência financeira e emocional do acusado.
Lindomar já está sendo ouvido na Delegacia da Mulher e será encaminhado à audiência de custódia e deverá seguir para o presídio.