Search
Close this search box.

Homem que grava vídeo dando maconha para cachorro em Manaus é preso e animal é resgatado; veja vídeo

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Na última quarta feira (13) um vídeo gravado por um usuário de drogas onde ele aparece dando maconha para um cachorro causou revolta nos protetores de animais em Manaus.

Vídeo: Reprodução

Os vizinhos, revoltados com a cena que assistiram através de grupos de WhatsApp decidiram denunciar o rapaz por maus tratos e na quarta-feira, eles pegaram o animal para esconder do rapaz para que ele não continuasse o ritual irresponsável.

A denúncia chegou até a Presidente da Comissão de Proteção dos animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), deputada Joana Darc (UB) que foi até o local e resgatou o animal na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus.

O cachorro, de seis meses, estava sendo induzido a consumir um cigarro, possivelmente de maconha, por meio da fumaça que era introduzida em suas narinas pelo seu tutor.

Richard Oliveira, 27 anos, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento sobre os maus-tratos envolvendo animais e sobre os entorpecentes encontrados em sua residência.

O Animal foi levado para uma clínica, onde recebeu os primeiros atendimentos, em exames realizados após o resgate, foi constatado que o animal está com a doença do carrapato. A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Estado do Amazonas(PM-AM).

Como adotar

Além de Snoop, cãozinho resgatado na manhã desta quinta-feira (14), a parlamentar possui mais de 30 animais disponíveis para adoção.

Os interessados podem enviar mensagem, via WhatsApp, para o número (92) 99145-1111. Além disso, a central de relacionamento da deputada Joana Darc está disponível para receber denúncias de maus-tratos aos animais no Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *