Rio de Janeiro (RJ) – Uma idosa morreu atropelada por um homem que empinava uma moto na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Scheila Lima, de 76 anos, atravessava a Avenida Raul Barros Vieira, em Bangu, no início da tarde de 31 de julho, quando foi colhida pela motocicleta, que estava apenas sob a roda traseira. Essa manobra é uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Depois do acidente, o piloto faz um gesto que parece de irritação e foge a pé, dando as costas para a vítima. De acordo com testemunhas, amigos do motociclista retiraram a moto do local antes da chegada da perícia.
O filho da idosa afirma que o motociclista é conhecido no bairro e mora próximo da família, mas que sumiu desde o dia do atropelamento.
“Ela foi pega pela moto desse cidadão que estava empinando na contramão. Sabe-se lá se ele tem mesmo documento ou se a moto era roubada. A minha mãe lutou por uma semana, mas não resistiu”, afirma Marcos Vinícius.
Dona Scheila tinha saído para ir ao mercado e foi atropelada a poucos metros de casa. A idosa foi levada para Hospital Albert Schweitzer, mas, como ela não portava documentos, a família só descobriu o paradeiro dela no fim da noite.
“Não foi um acidente, ele estava empinando a moto. Ele assumiu o risco de matar minha mãe, ele tem que cumprir e a justiça ser feita. Não foi acidente de trânsito, foi homicídio”, destaca o filho.
Scheila ficou internada por uma semana e morreu na última segunda (7). O corpo foi enterrado nesta quarta-feira (9) no Jardim da Saudade de Paciência. Ela deixa 6 filhos.
O caso é investigado pela 34ª DP (Bangu).
Fonte: g1