Lábrea (AM) — Um homem, 23, que não teve o nome divulgado, foi preso enquanto queimava 22 quilos de suposto material entorpecente nas proximidades onde aconteceu a queda de um avião monomotor, no município de Lábrea, distante 702 quilômetros de Manaus, na última terça-feira (22/10). Ele foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia (CIPM), no mesmo dia em que o avião, que após cair pegou fogo.
Segundo a PMAM, por volta das 11h, a equipe policial recebeu a informação de que um avião monomotor, que carregava uma suposta carga de entorpecentes, estaria sobrevoando aquela região. A denúncia apontava que a Força Área Brasileira (FAB) estaria acompanhando o transporte aéreo.
Na ocasião, os policiais militares foram acionados para irem até o ramal do quilômetro 4, zona rural, local onde a aeronave foi encontrada em destroços. O suspeito foi localizado próximo ao local da queda, com algumas lesões pelo corpo.
O homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar da região e, após atendimento, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Polícia Federal.